segunda-feira, 18 de junho de 2012

17 dia pós gastro

Oi pessoas!

Como sabem, não estou escrevendo muito porque dei uma enjoada de internet... mas tô cheia de novidades!

Bom, dia 15 eu fui na nutricionista, ela mudou minha dieta pra semi-líquida e agora já posso comer as frutas e verduras aos pedaços, carne cozidinha, não precisa ser mais tudo batido, também aumentou o intervalo entre as refeições para 2:30h.. já melhorou muito. Fico nessa dieta até o dia 21/06 e depois já passo pra pastosa ou semi sólida (OBA!!) ai já posso comer macarrãozinho cabelo de anjo, carne, arroz empapado, purê, ovo... um monte de coisinha boa!! Fico nessa dieta até 21/07.

Uma coisa que não gostei nessa consulta foi que o peso continuou igual ao do dia 12/06, na consulta com Dr. Marcelo: 88,6 kg, mas tudo bem. A outra coisa que não gostei foi a insistência dela para que eu deixe de fazer as revisões com Dr. Marcelo e passe a fazer com outro médico que está atendendo aqui na cidade... sinceramente achei isso muito feio da parte dela, e eu não vou trocar não porque ouvi horrores dele, e não tive confiança nele e não vou trocar, a não ser que Dr. Marcelo me peça isso!

Bom, ontem tive minha primeira experiência desagradável no pós... eu fui almoçar num restaurante e coloquei no prato 2c de cenoura ralada, 1c de pepino e um pedacito de frango grelhado. Comi direitinho, sem engasgar, nada. Senti só o estômago cheio. Eu acho que naquele frango deveria ter caldo knorr ou algum tempero pronto, sabe? O gosto tava bem forte. (ps. meu prato pesou 0,090kg, a balança nem emitiu o adesivo com o valor... oh felicidade!!!)

Ai mais tarde tomei iogurte, de noite resolvi comer atum de latinha (água e sal) e banana da prata cozida... o incômodo no estômago ainda estava... aí depois lanchei mais umas 2c de atum puro... gente, um pouco mais tarde me deu um mal estar... uma náusea forte, um borbulhamento no estômago, uma azia, uma agonia... pensei que fosse realmente chamar o "Raul"... mas graças a Deus não precisou não... só ficou uma borbulhas bem fortes, como se fossem arrotos mas dentro do estômago e esôfago.. aí tomei o remédio pra enjoo e melhorou um pouco, aí que consegui dormir... Afff..

Hoje já acordei melhor, graças a Deus, mas de vez em quando sinto uma azia fraquinha.. acho que ainda é reflexo de ontem.. se não melhorar, amanhã ligo pra Dr. Marcelo pra saber o que fazer... só sei que por agora, nada de atum!!

Agora notícia boa: Vesti uma calça jeans hoje que já tava ficando apertada antes da cirurgia e hoje ela estava caindo.. bem folgada!!! OBAAAA!!! Nossa, como é gratificante ver isso... como faz tempo que eu não sentia minhas roupas folgando, pelo contrario, só sentia apertando... É assim que começamos a sentir que vale a pena o sacrifício da cirurgia!!


Pois é galerinha, vou terminando por aqui porque o dever me chama!!

Beijos e até o próximo post!

8 comentários:

  1. Realmente sentir as roupas ficando folgadas: NÃO TEM PREÇO!!!
    ô delícia!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha!

    Que bom que de um modo geral estas bem, tirando o fato do mal estar. Acho que como o estomago esta ainda se acostumando isso seja normal. Passei para liquida completa e estou amando poder comer feijão (caldo)...
    SUCESSO!

    Bj
    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju, que bom que vc está no caldinho de feijão!! Já dá uma melhorada na dieta!!

      Beijos!!

      Excluir
  3. Parabéns pela conquista !!!
    Logo logo ... vc vai sentir na balança também !!
    bjs dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri.. sim, a balança vai aos poucos descendo sim..

      Beijos!

      Excluir
  4. chamar o Raul é ótimo! nunca mais tinha ouvido essa expressão!
    fica bem!
    xeros

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!