quarta-feira, 13 de junho de 2012

12º dia pós-gastro

Oi pessoas lindas!!

Desculpa a demora pra postar, mas é que esses dias eu to meio enjoada de net, mas hoje tô cheia de novidades.

Não sinto nada, dores, até o incômodo que estava sentindo abaixo da costela já não sinto mais, nem ânsia, nem vômitos, nem tonturas, nada, graças a Deus. A coisa que mais está me incomodando é a dieta... já tô enjoando das "comidas"... Graças a Jesus que dia 15/06 eu já vou na nutricionista e espero em Deus que ela mude minha dieta!!

Bom, ontem eu fui na consulta com Dr. Marcelo. Ele olhou os "pontos", disse que está ótimo, tudo sequinho, tem uns 3 que já saíram os cascãozinhos, tá só uma listrinha branca (tenho ótima cicatrização, graças a Deus). Ele já me liberou pra dormir de barriga pra baixo (oh delícia!), caminhar e me disse que com 21 dias eu já posso voltar pro pilates  e academia... EBA!!! Ele me passou um monte de exame pra fazer no final do mês e me disse que quer me ver todo mês pra ir acompanhando.

Ele me pesou e deu 88,5kg (com roupa). Da última pesagem antes da cirurgia, 91kg (sem roupa), são 2,5kg OFF em 15 dias, mas no total, desde o pré-operatório (fiz 15 dias de dieta pré-operatória porque minha cirurgia foi adiada) foram 8,4 kg OFF! Confesso que fiquei um pouquinho decepcionada com o peso... pela diferença que tô vendo no corpo pensei que a balança ia dar menos.. Mas por outro lado fiquei bem porque sei que a média normal é de 1kg por semana, então to na média... também não tava fazendo AF...

Quando estava no consultório esperando pra ser atendida, chegou uma menina que eu ja tinha encontrado em outra vez que fui lá... Ela tava beeem gordinha e ela é novinha, deve ter uns 20 anos. Aí ela conversando eu disse que tinha feito a cirurgia, ela disse que tá querendo fazer desde fevereiro, mas como não tinha tanta certeza, ela postergou um pouco, mas agora já tem certeza que é isso que ela quer, tal, e aí começou a fazer um monte de perguntas, normal, e eu me sentindo o máximo, ne? hahahaha. Ela me disse que a psicóloga que ela foi disse que ela tinha que somente depois de 4 meses que daria o relatório a ela.. eu não entendi porque, mas pelo que vi ela não se identificou muito com a psico, então disse a ela pra procurar a minha pra ver se dá certo, né?

Pois é, gente, ontem quando fui pra Salvador, acabei passando o dia à água de coco e água... péssimo isso... e na volta, na rodoviária.. minha mãe resolve parar para tomar um café, no meio das inúmeras lanchonetes e restaurantes com todos aqueles cheiros e comidas à mostra... gente.. eu quase passo mal... sei que ela não fez por mal, mas eu me senti péssima.. Eu não sinto fome, mas eu sinto uma enorme vontade de comer... já é difícil controlar sem ver as coisas, imagina vendo e sentindo cheiros e ainda sem ter "comido" nada, só tomando líquido?? Fiquei um pouco chateada com isso, não com ela, mas com a situação e aí juntou a carência de passar mais um dia dos namorados sozinha... essas coisas. Mas hoje já estou melhor sim!

Hoje já acordei cedo, fui dar uma caminhada de 20min, não quis exagerar porque to começando agora e não me sinto segura ainda por causa da alimentação. Acabei andando quase 30 min. Estou me sentindo bem, nada de tontura, mal estar.. nada, graças a Deus.


P.S.: Antes que esqueça, me intestino funcionou anteontem, dia 11/06! Eba! Alívio!

Acho que é só por hoje, lindinhos!

Beijos!!

15 comentários:

  1. Parabéns pelos kgs eliminados!
    É a expectativa a mãe de toda frustração e ansiedade!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Que bom florzinha que está sem dores e ja eliminou peso!
    Feliz por vc esta bem!
    Bjk e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Flor me fala como foi sua dieta pré operatória, to precisando perder 6 kg até o final do mês pra cirurgia. E que além da bariatrica tenho que fazer a vesicula que ttem uma dúzia de pedras! E se eu não perder peso vou ter que fazer depois de 3 meses da bariatrica!
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daia, obrigada pela visita!

      Olha, minha dieta pré foi bem simples.. a nutri passou a dieta pastosa (arroz ou macarrão bem cozido + purê + carne, peixe ou frango moído) por 6 dias antes da cirurgia e 1 dia antes a dieta líquida, mas meu médico passou so a dieta líquida antes da cirurgia.. Na verdade acabei fazendo as duas porque minha cirurgia foi adiada. Se quiser, eu postei o cardápio e as instruções que a nutri me passou a uns post atras, devem ser os primeiros, se quiser pode dar uma olhadinha.

      Beijos e qualquer dúvida me fala. Se quiser me add no msn: menininha__27@hotmail.com

      Excluir
  4. Ansiedade e expectativa é algo que acaba com a gente mesmo ... Bom, também estou solteira rs ... Mas, se Deus quiser ... e quando ELE quiser ainda terei um amor !!! Não desanima ... Agora que vc está caminhando as coisas vão melhorar no seu emagrecimento !!! bjs dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Dri, Deus está preparando os nossos e com certeza Ele só tem o melhor pra gente!!

      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pelos kilos eliminados!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que vc está bem! Engraçado que no começo eu nem tinha fome nem vontade de comer. Hoje é q tenho vontade de chutar o balde às vezes, a tal vontade de comer (que não é necessariamente fome). Mas vc tá indo bem. Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poi, é, Tathi, eu ainda nao tenho fome, mas já tenho vontade de comer... isso é muito chato. Mas vamos controlar isso sim! Beijocas!

      Excluir
  7. menina, fez ótimos avanços!
    daqui pra frente é só alegria! te desejo muita paz e saúde!
    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Cada kig naufragado é uma vitória!
    Parabéns...
    Boa sorte com a nutri, na liberação da dieta...
    Tire muitas, muitas fotinhas, para que vc possa observar o quão maravilhosa deve estar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jói,
      vou ver se consigo vencer esse desafio e conseguir tirar fotos... hahha
      beijos!

      Excluir

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!