quarta-feira, 16 de maio de 2012

flash, flash, flash!!!

Pessoas do meu coração...

No último post, coloquei que cada ligação do plano de saúde é um flash... e vocês vão ver que é mesmo!!

Como tinha dito, a atendente me ligou dizendo que só estavam dependendo do pré-internamento para dar a resposta.

Daí, la fui eu pra Salvador, fiz o pré-internamento, o hospital me pediu um requerimento do meu cirurgião para fazer a consulta com o anestesista, aí dei sorte que Dr. Marcelo tava atendendo ontem, fui lá, peguei a solicitação com ele e marquei a consulta pro outro dia (hoje), tudo certinho.

Quando foi à noite, outra atendente do plano me ligou me informando que o processo da autorização para a bariátrica estava suspenso porque quando eu contratei o plano, eu não informei que tinha uma doença pré-existente, que era a obesidade. Segundo ela, eu tinha preenchido uma declaração de saúde informando que tinha 1,76m de altura e 60 (SESSENTA) kg!!


Eu disse que eu não preenchi nenhuma declaração de saúde quando contratei o plano, que não tinha assinado isso, que não tinha conhecimento desta informação, que eu nunca medi 1,76m, muito menos não me lembrava de quando pesei 60kg!!! Que tinha 1,62m quando contratei e pesava entre 80 e 85kg na contratação. 


Ela me informou que agora eu só teria duas opções: ou eu assinaria um termo de retificação da declaração de saúde, assumindo a culpa pelos erros na declaração, e tendo que cumprir a carência por mais 1 ano, ou, eles liberariam a cirurgia, mas abririam um processo administrativo perante a ANS.


Pedi a ela que me enviasse a cópias deste contrato para analisar. Ela enviou e eu pude constatar que as assinaturas constantes no contrato NÃO eram minhas, e nem as informações que constavam lá na declaração de saúde estavam corretas. Quem preencheu, colocou resposta negativa a TODAS doenças, inclusive para miopia (e olha que eu uso óculos) e para doenças metabólicas (na qual se encontra a obesidade), e estavam lá as informações de altura: 1, 76m e peso: 60kg (só faltou colocar meu sobrenome Bünchen!!!), então, respondi ao e-mail que ela me enviou informando isso, mas não obtive resposta (como sempre).


Essa retificação do contrato eu não vou assinar mesmo, não vou assumir um erro que não foi meu e ainda esperar cumprir carência por mais 01 ano para realizar a cirurgia. CONSELHO: NUNCA assine nada depois que você fizer a solicitação para a cirurgia, porque o plano de saúde pode te enganar, omitir informações e fazer você assumir uma culpa que pode não ter e fazer você cumprir um prazo de carência desnecessário!! Se o plano quiser, que abra um processo administrativo junto à ANS ou quem quer que seja. Eu não vou ser prejudicada por um erro que não cometi. 


Quando foi hoje de manhã, fui fazer a consulta com o anestesista e, como o e-mail não tinha sido respondido, liguei pro 0800 pra saber alguma resposta, aí a atendente, já não mais a mesma que me ligou, disse que iria passar as informações para o setor responsável, e começou a me fazer perguntas como se tivesse me acusando de alguma coisa, tipo perguntou se eu não sabia que tinha que fazer a perícia e por que eu não pedi pra fazer a perícia (como se a obrigação fosse minha de pedir), perguntou como é que eu assinei um contrato e não li o que tinha nele, não vi depois de assinado no contrato as informações que foram passadas... Isso me irritou um pouco, porque a obrigação desses cuidados é do plano de saúde e não do usuário!!!


Bom, resumindo: eu já tinha ajuizado a ação no dia 14/05 por causa da demora na resposta deles, agora eu vou esperar que a liminar saia pra eles liberarem a cirurgia pro sia 24/05, como esperado. Amanhã vou ao fórum falar com a juíza para deferir logo, espero que ela me compreenda. 
Não obstante, vou falar com a corretora que fez meu plano e vou dar prazo a ela o dia de amanhã para que ela resolva essa situação. Ela não resolvendo, na sexta eu vou à delegacia fazer um boletim de ocorrência (B.O.) informando o ocorrido, porque isso é crime, e vou prestar queixa junto à ANS, informando o ocorrido, alem de depois, ajuizar uma ação de indenização contra o plano de saúde.


É simples assim!


Bem, apesar dessa situação chata, eu estou tranquila, tô em paz, sabe? Creio que tudo está nas mãos de Deus e se for da vontade dEle, farei a cirurgia dia 24/05. 


Eu já fiz TUDO que dependia de mim para a cirurgia. Já fiz o pré internamento, a consulta com anestesista, já está tudo certo com o médico, já começo a fazer depois de amanhã a dieta pré-operatória... to me preparando para realizar a cirurgia para não ser pega de surpresa!! To querendo muito, desejando muito essa cirurgia... Só Deus sabe como tenho me sentido mal comigo, com o meu corpo, com os comentários negativos das pessoas... Mas é isso, no final sempre dá tudo certo!!


Ufa, post longuinho.... Beijocas e até amanhã!

6 comentários:

  1. Oi florzinha, é isso ai no final da sempre tudo certo! E sabe porque? Porque temos um Deus Maravilhoso que trabalha por nós enquanto dormimos, e não há nada que possa ser dito ou feito pra mudar essa situação, se Deus decretou, a vitória é certa!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Amém, querida, eu acredito e confio nisso também!!
    O que Ele quiser que seja, será!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quanta burocracia menina, nossa fiquei assustada.
    Esse lance de assinar sem ler é fogo, temos que ficar atentas a tudo.

    Bjus, sucesso nessa jornada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, querida... os planos de saúde hoje, o que eles puderem fazer pra fazer você desistir, pode ter certeza que farão!!!

      E eles muitas vezes enganam mesmo os usuários, quando você vai vai ver, fez uma coisa pensado que era outra e não tem mais jeito, só mesmo a justiça pra resolver isso.

      Beijocas!

      Excluir
  4. isso aí guria...vai dar td certo...mas que burocracia do cão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... do Cão mesmo, Mí! Mas Deus é comigo e contra Ele ninguém pode!! Se Ele quiser que seja, assim será!!!

      Beijos, amiga!

      Excluir

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!