terça-feira, 1 de maio de 2012

Certeza da decisão

Oi, pessoas!
Ontem não pude postar porque viajei, mas já estou de volta!

Bom, nesse final de semana encontrei com minha irmã, que é gastroplastizada, e ela me perguntou se eu tinha certeza se ia fazer a cirurgia, porque ela, depois que fez, parou para pensar e concluiu que em alguns casos, como no meu caso, como o peso a ser perdido não é tão grande, eu poderia, em vez de fazer a cirurgia, somente fazer todos os passos do pós operatório, que eu viria a emagrecer, porque o esforço será o mesmo se fizer a cirurgia e assim emagreceria sem ter restrições na saúde pela não absorção de nutrientes, porque ela está com ferro e ferritina baixíssimos etc. Aí ela me pediu pra orar, pra pensar direitinho, tal.

Daí eu fui pensar sobre isso e concluí que no meu caso, isso não teria muito sucesso porque me falta a força de vontade necessária para fazer essa dieta, me falta estímulo pra fazer essa dieta, e isso somente postergaria a cirurgia e pioraria as dores que venho sentindo. Com a operação eu serei obrigada a fazer a dieta porque senão eu passarei mal, não terei escolha, somente não comer e pronto! Acredito que essa atitude é a mais indicada no meu caso. Já estou psicologicamente preparada para o que virá, para as consequências que PODERÃO vir com a realização da gastroplastia e estou certa de que é o que quero. Mas, como sempre, estou nas mãos de Deus. Agora somente Ele será capaz de me impedir de fazer essa cirurgia. Que seja feita a vontade dEle em minha vida porque esta é sempre a melhor opção.

Estou super ansiosa pra ir no médico na quinta pra marcar logo a data da cirurgia e poder pegar logo a autorização do plano de saúde...

Ainnn... sai de mim, ansiedade!!!

Beijos!

6 comentários:

  1. E se vc fizer uma técnica como o SLEEVE que por ser apenas restritiva não mexe com absorção de vitaminas e ajuda vc a comer menos?
    Conversa bem com o médico e pede a opinião dele!
    No meu caso que precisava perder 34kg e que ainda quero ser mãe, meu médico achou o Sleeve melhor. Exatamente por conta da absorção de vitaminas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beauty!
    Eu não sei se o meu médico faz a técnica do sleeve, mas vou procurar saber dele na consulta na quinta.. eu tb pretendo ser mãe.. vou procurar saber dele como a gente pode resolver isso..
    Obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. querida,nada melhor que seguir o seu coração!
    Deus está no comando...bjs
    estou seguindo vc:
    mi gastroplastia e nova vida:
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mí!
      É isso mesmo que vou fazer, orar e seguir em frente!

      Tambem vou te seguir!
      Beijos!

      Excluir
  4. Flor, vc realmente precisa estar certa do que vai fazer, pq depois como acontece com alguns, há o arrependimento.
    Eu acho que se alimentando adequadamente, seus exames podem sim ficar normal, sem deficiencia de alguns nutrientes., eu vejo isso no grupo que u participo.
    Se é a sua decisão. Vá com tudo e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, querida... Na verdade eu sei que podem acontecer coisas desagradáveis decorrentes da cirurgia, mas sei também que AINDA QUE elas acontecçam, os benefícios serão muito maiores... tipo, vale a pena fazer esse sacrifício... eu so tenho 30 anos, quero casar, engravidar.. não posso ficar deixando mais o tempo passar... e as consequências são remediáveis...
      Beijos e obrigada pela força!!

      Excluir

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!