domingo, 29 de abril de 2012

Here again

Oi pessoas!

Desculpa pela demora nas postagens, mas é que meus dias têm sido um pouco corridos e eu também não estava me sentindo muito bem semana passada, aí acabei deixando um pouquinho de atualizar o blog, mas agora tô de volta e cheia de novidades! =)

Bom, pra começar, quero dizer que ainda não fui em Dr. Marcelo marcar a cirurgia porque ia na quinta, dia 26/04, mas quando liguei pra marcar fui informada que ele não atenderia... agora somente na próxima quinta, dia 03/05... Isso me deixou muito triste, muito chateada, mas Deus tem o tempo certo para tudo. Senhor, Dai-me paciência e força pra aceitar aquilo que não posso mudar!!

Essa situação me abateu um pouco e ainda cumulou com a insatisfação com o meu corpo.... Por causa da intolerância à lactose, estou com o estômago super dilatado, parecendo uma grávida e isso têm me chateado muito... as roupas não ficam bem, aí já não me sinto bem e isso me desanima até a sair... Mas em breve isso vai mudar, com fé em Deus!

Essa semana encontrei uma pessoa (homem e magro, claro!)  dizendo que é contra a gastroplastia, que não resolve, que é uma agressão ao corpo, que a pessoa pode emagrecer apenas reduzindo a quantidade de alimentos e fazendo atividade física... aquela coisas básicas. Isso ele falou porque tem um cunhado que fez a cirurgia e engordou novamente, e pelas experiencias que ele teve, quando estava um pouco acima do peso e fez a mistura de AF + RA e conseguiu emagrecer... Isso reflete o que grande parte da sociedade brasileira ainda pensa sobre a gastroplastia.. o que é uma grande pena... Porque normalmente as pessoas não são obesas porque querem, mas sim porque não conseguem emagrecer e manter-se magro. Se fosse fácil não existiria a cirurgia e nem mesmo pessoas obesas! Isso reforça a minha ideia de que só quem passa pela situação é que entende como ela é.

Depois, queria mostrar a vocês algumas "artes" que fiz. 

A primeira é um almoço que fiz pra mim, almoçando sozinha em casa... Fiz um filé com molho de mostarda e arroz branco. Ficou delicious! (sem modéstia... hahaha) Olha a foto aí:

Filé ao molho de mostarda com arroz branco

 
A  outra arte foi uma caixa porta-jóias que fiz para uma colega que encomendou para presentear a mãe no dia das mães... A filha amou quando viu!! 

A caixa foi decorada na tampa com técnicas de scrapbooking, na parte de dentro coloquei floc lilás que deu um efeito aveludado de porta-jóias, e na parte de fora deixei a caixa branca e colei estrelinhas de lantejoulas coloridas...



Caixa porta-jóia decorada com técnica de scrapbooking - cima

Caixa porta-jóia decorada com técnica de scrapbooking - frente
 


Caixa porta-jóia decorada com técnica de scrapbooking - dentro
 Gostaram?? Eu amei! =) 

Bom, pessoal, acho que por hoje é só..

Beijocas!!!

4 comentários:

  1. Olá, estou visitando blogs de emagrecimento para me ajudar com dicas e força nessa luta de perder peso, que sei não ser fácil, mas com a ajuda de cada uma blogueira, dando dicas e trocando experiências, será mais fácil. Estou só começando e preciso muito de ajuda. Agradeço desde já.
    Essa é minha primeira visita aqui, de muitas que farei.
    Bjos
    Mabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, seja bem vinda!!
      Fico feliz com a sua visita, fica a vontade aqui, espero poder te ajudar nessa luta nada fácil, mas com a vitória garantida!!
      Vou te seguir.
      Beijos

      Excluir
  2. Que talentooooooo!!! Amei essa caixa e sou louca para aprender a fazer tb!
    Em relação a criticas a bariátrica, amiga, triste, mas é o que vc mais vai ouvir especialmente de pessoas que nao tem problemas com peso.
    Eu ouvi cada coisa, inclusive que sou maluca, pode?
    O mais importante foi o apoio dos meus pais e marido... o resto foi literalmente resto.
    Isso que vc tem que se importar, se vc mesmo se apoiarm esquece o resto... Bjos amiga e obrigada por suas visitinhas que amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Obrigada pelas vistitas e pelos elogios... Na verdade eu aprendi fazendo mesmo, pesquisando na internet e fazendo em casa.. se você quiser eu te passo umas dicas pra você fazer também.. o importante nesse trabalho é querer fazer, o resto vem com a criatividade!!
      Na verdade eu já estou até me acostumando a ouvir essas coisas, por isso que resolvi manter sigilo quanto a isso.. quando as pessoas descobrirem, já fiz!
      Eu já tô decidida a fazer a cirurgia... agora so Deus me impede de fazê-la.. =) Estou nas mãos dEle.
      Beijos e amei a visitinha e o comentário!!

      Excluir

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!