sexta-feira, 30 de março de 2012

Exames pré-operatórios III

Oi gente!

Olha, hoje meu dia foi uma verdadeira maratona.

Acordei cedo e umas 07:30h já estava no laboratório para fazer mais exame de sangue que o cardiologista solicitou e levar amostras de fezes e urina.. (P.S.: Me diga, por favor porque 3 amostras?? Uma já é tão ruim... aff... enfim!). 

De lá fui pra consulta com a nutricionista, que era por ordem de chegada, a partir das 08h... eu fiquei esperando um tempão para fazer a ficha, e nesse tempo, deu tempo de fazer o raio X do tórax e o eletrocardiograma (agora fico só aguardando os resultados).

Ela me atendeu já eram umas 11h... gostei dela, me explicou sobre os hábitos novos, já me passou as dietas do pré e pós operatório e me pediu pra ler tudo e perguntar a ela se tiver dúvida sobre qualquer coisa da dieta. Ela me pediu pra começar já a incluir os novos hábitos alimentares, para já ir me acostumando com a dieta pós-operatória, tipo comer a cada 3 horas, tomar 2l de água, essas coisas. Ela ainda não me deu o relatório porque ela precisa ver os exames, incluindo a polissonografia, que eu farei dia 08/04/12, aí já combinei de mostrar a ela no consultório em Salvador no dia 09/04/12. 

Saí de lá e fui correndo (e em jejum até essa hora, diga-se de passagem) fazer a ultrassonografia do abdomem total que já estava marcada, pensei que pelo horário nem conseguiria fazer mais, mas graças a Deus deu tudo certo e amanhã ja pego o laudo.

Nossa.. eu estou muito ansiosa... preciso fazer alguma coisa quanto a isso... 

Hoje encotrei uma amiga gastroplastizada, Priscila, no curso que estou fazendo pra concursos e contei a ela que vou fazer a cirurgia e ela ficou muito feliz por mim e me disse uma coisa que me incentivou mais ainda (não nessas mesmas palavras, mas nesse sentido): ela me disse que pesando a qualidade de vida dela de antes e depois da cirurgia, que ela preferia muito mais o depois, porque antes ela era hipertensa, tinha problemas no joelho, dores na coluna, tinha muitas complicações e hoje ela só tem anemia, que é uma coisa controlável e tem qualidade de vida.

Também visitei mais alguns blogs de meninas que se submeteram à gastroplastia, a Ariana e a Fernanda, e li sobre suas experiências e... o que aprendi com esses depoimentos? Que vale sim a pena fazer a cirurgia! Vale a pena se submeter ao risco cirúrgico, vale a pena fazer o sacrifício de mudar radicalmente a alimentação pro resto da vida!

Eu não quero mais esse estilo de vida que levo, não poder escolher roupas bonitas, não ter ânimo de sair, de ir à praia, não me sentir atraente.. não quero isso pra minha vida e se não quero, tenho que tomar a decisão e mudar!!!

Creio que Deus está me apoiando porque todas as coisas estão correndo muito bem, os exames estão ok, estou conseguindo agendar exames e consultas e até o dia 09/04/12 já estou com tudo pronto para levar para Dr. Marcelo e marcar minha cirurgia!! Ueba!!!

Beijocas e obrigada pelo carinho!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!