sábado, 31 de março de 2012

Dia de faxina e decisões

Hi, everybody...

Hoje meu dia começou cedo... sábado pra mim é dia de faxina... Eu sou um pouco chatinha com minhas coisas, não gosto que ninguém arrume porque acabam tirando do lugar, jogando fora, e quando eu vou procurar que não acho... ahhhh... aí eu piro! Então, a melhor forma de evitar isso é eu mesma arrumando minhas coisinhas... É um saco, é cansativo, mas no final acaba valendo a pena.

Bem, hoje eu tomei um remedinho natural pra ansiedade, chamado Homeopax - Almeia Prado. É uma homeopatia e parece que está fazendo efeito já.. estou me sentindo menos estressada, graças a Deus.

Hoje eu decidi que segunda-feira (dia internacional da dieta) vou começar a seguir as recomendações que a nutricionista me passou pro pré-operatório: começar a mastigar mais, comer devagar, evitar gordura, substituir açúcar por adoçante, beber 2l de água por dia, fazer atividade física... essas coisas que todo mundo sabe que precisa fazer, mas nunca faz.

Decidi começar com a atividade física em casa mesmo, eu comprei há uns anos o simulador de caminhada (que por enquanto estava sendo chamado de cabide... seria cômico se não fosse trágico) e vou começar a fazer na segunda pela manhã. Parece que não funciona, mas 15 min de exercícios já me deixam suando muito!

Decidi também recomeçar a ler o livro PENSE MAGRO - A DIETA DEFINITIVA DE BECK. Eu ja li quase todo, mas não fiz o passo a passo diário, então, não reprogramei a minha mente, mas agora, espero fazer isso de verdade e para sempre! A capa do livro é essa aqui:

Quero ir postando aqui diariamente meus progressos, os cardápios, até mesmo da dieta de 6 dias antes da cirurgia e  pós-operatória. É uma forma de me policiar e compartilhar com você e te incentivar a fazer também, já que a nutri me disse que essa dieta pré é indicada para a perda de peso mesmo, pois quando emagrecemos, emagrecemos primeiro a gordura abdominal e isso ajuda muito na cirurgia. Portanto, mexamos-nos!

Beijocas e até amanhã!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!