sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conselho

Oi, pessoas!

Voltei para postar umas coisinhas... =)

Pesquisando na internet, descobri uma página que achei legal e gostaria de compartilhar aqui:
http://www.giprado.com/emagrecer_a_qualquer_custo.htm
 Fala sobre os tipos de tratamentos para emagrecimento e dá algumas informações interessantes.

Outra coisa que queria falar é uma coisa que a psicóloga me falou ontem na consulta. As pessoas precisam entender que cada organismo funciona de uma forma diferente, cada pessoa é única, portanto, não é porque fulaninho fez a gastroplastia e passou por muitas dores ou dumpin ou muito enjoo ou muita queda de cabelo ou o que quer que seja, que eu vou ter que passar por aquela mesma situação. Fulaninho pode ter passado por aquilo, mas eu posso fazer a gastroplastia e não sentir nada, sentir somente efeitos dos gases nos primeiros dias e ter um pós operatório sem problemas nenhum.
É preciso que isso fique bem claro pra quem quer fazer ou quem já fez a gastroplastia ou qualquer tipo de cirurgia.

Outra coisa que percebi que ocorre bastante é as pessoas se automedicarem com base no depoimento de outras pessoas. Gente, isso é muito perigoso!! Como eu já disse, cada organismo funciona de uma forma diferente, precisamos ficar atentos a isso, ainda mais depois da cirurgia que o nosso organismo fica frágil diante de tantas mudanças. 

Quem faz a cirurgia bariátrica tem uma equipe multidisciplinar que estará ao seu dispor, então, não tenha medo de ligar, de procurar saber, de pedir a eles que lhe receite algum medicamento para aqueles sintomas, ou apenas para saber se você pode tomar aquela medicação que o fulaninho tomou. Se você não tiver essa abertura com o profissional que te acompanha, repense se ele é mesmo o profissional que você quer que te acompanhe.

Não podemos brincar com a nossa saúde! As recomentações médicas devem ser obedecidas à risca, afinal os médicos são especialistas naquela situação e sabem mais a respeito do que nós, marinheiros de primeira viagem.

Bom, acho que por hoje é isso...

Beijocas e bom fim de sexta-feira 13 para todos! =)

2 comentários:

  1. Oi amore, tb gostei muito do seu e tô na torcida para que sua cirurgia ocorra em mais perfeita graça de Deus.
    Vai dar tudo certo e compartilharemos muitas experiências!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amém, Mari, obrigada pela visita e ainda vamos sim compartilhar muitas experiências boas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!